EducaPX SitePX AWS Contraste Aumentar/Diminuir a fonte

Estão abertas as inscrições do 4º Prêmio de EDH!

Publicado em 14/03/2016 às 09h13

  • Será que seu projeto é sobre direitos humanos?

    Projetos sobre direitos humanos são todos os projetos promovidos por grêmios, estudantes, professores e escolas que envolvam ações capazes de ampliar a consciência sobre: aproximação da escola com a comunidade; redes de proteção social; valorização da diversidade; inclusão; enfrentamento ao preconceito de qualquer tipo; promoção de direitos; gestão democrática e atividades culturais entre muitos outros.

  • Quem pode se inscrever?

    Unidades Educacionais, Professores, Estudantes e Grêmios Estudantis.

 

  • Em qual categoria devo me inscrever?

    1) Unidade Educacional
    Projetos  feitos de ações pedagógicas protagonizadas pela Unidade como um todo ou se o projeto foi feito por um grupo grande de educadores e abrange boa parte da escola. 
    Ações de intervenção e/ou articulação da Unidade com a comunidade, experiências de gestão democrática, estruturação e o funcionamento do Conselho de Escola, fortalecimento da rede de proteção social, incorporação da transversalidade da Educação em Direitos Humanos nos projetos político-pedagógicos.
    Podem inscrever-se na Categoria 01 as Unidades Educacionais (CEI, EMEI, EMEF, EMEB, EMEFEM, CECI, CIEJA,CEU) vinculadas à SME. Poderão se inscrever os Conselhos Escolares.
    O (a) Diretor(a), e/ou Coordenador(a) Pedagógico(a), será o(a) responsável pela inscrição da Unidade.

    2) Professores
    Projetos que são uma iniciativa individual ou de pequenos grupos de professores.
    Abrange ações pedagógicas, tais como desenvolvimento de material pedagógico, produção de vídeo educativo, reformulação de conteúdo programático, mobilização comunitária, projeto escolar, organização de atividades tais como, cine-debate e eventos, publicação de estudos e pesquisas, formação pós-graduada.
    Obs. Trabalhos de TCA devem ser inscritos na categoria Estudantes.
    Podem inscrever-se na Categoria 02 o(a)s professore(a)s da Rede Municipal de Ensino. Se o trabalho for em grupo, um(a) dos(as) professores(as) será escolhido como representante.

    3) Estudantes
    Trabalhos feitos por estudantes, seja individualmente ou em grupo.
    Se o seu projeto falar sobre experiências de direitos humanos desenvolvidas com a comunidade escolar e ao seu redor. Se é um TCA (Trabalhos Colaborativos de Autoria ), trabalho escolar temático, produção textual, desenho, blog, rádio comunitária, imprensa jovem, comunidade virtual, mural, campanha, que fale sobre Direitos Humanos ou sub-temas.
    Podem inscrever-se na Categoria 03 os Estudantes, não importando a idade, o ano ou a série escolar, desde que regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino.
    Os responsáveis pelo projeto serão o(a)s próprios(as) estudantes, caso o trabalho seja em grupo pedimos que escolham um(a) representante. Devem ser assistidos pelos pais e/ou responsáveis legais, professor(a) orientador(a) ou equipe de gestão escolar.

    4) Grêmios Estudantis
    Se seu o trabalho abrange experiências de criação e consolidação de Grêmios Estudantis, ou projetos de participação política, de aprimoramento do convívio escolar, comunitários, culturais, literários, musicais e artísticos que estimulem a autonomia e o protagonismo dos estudantes e o convívio integral na escola, através da cidadania e dos direitos humanos.
    O responsável pelo projeto será um(a) estudante escolhido(a) para representar os participantes do Grêmio Estudantil, devendo ser assistidos pelos pais e/ou responsáveis legais, professor(a) , orientador(a) ou equipe de gestão escolar.
    Podem se inscrever os Grêmios Estudantis reconhecidos pelo Conselho Escolar, o que deverá ser comprovado mediante apresentação de cópia da ata, declaração da Unidade Escolar ou documento equivalente.

  • Como se inscrever? As inscrições são gratuitas e tem duas partes. A primeira é feita por meio de formulário disponível no nosso portal de 14/03/2016 até 29/04/2016 no botão abaixo. E a segunda é o envio do relato de experiência para o email coodenacaoedh@gmail.com até o mesmo prazo, 29/04 às 23h59.
  • INSCRIÇÕES FINALIZADAS. Veja dados aqui.

     
Tags: 4º pedh, cedh, direitos humanos , educação, educação em direitos Humanos, escolas, estudante, grêmio, prêmio, prêmio educação em direitos humanos, professor, projeto

voltar para Notícias

left show fsN center tsN c05 fwB|left fwR tsN center fsN normalcase|show c15 center normalcase tsN fwB|c05||image-wrap|news c05|fsN fwR normalcase tsN bsd b02 c05 sbww|b01 c05 bsd|login news fwR normalcase tsN b01 bsd c05|bsd b02eu sbww fwR c05 tsN fsN normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||