Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns
O QUE É O PRÊMIO DOM PAULO EVARISTO ARNS?
O Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, criado pelo Decreto n. 55.759/2014, é uma homenagem do município de São Paulo a pessoas que se destacaram na luta pelos Direitos Humanos. Nas três primeiras edições, os homenageados foram Frei Betto, Luiza Erundina e Padre Jaime Crowe, figuras de destaque nacional na luta pelos Direitos Humanos, com ampla atuação na Cidade de São Paulo.
COMO É ESCOLHIDO O/A HOMENAGEADO/A?
Até o dia 02 de outubro a sociedade civil poderá indicar nomes através deste formulário. Após essa etapa, o Comitê de Educação em Direitos Humanos apresentará uma lista tríplice, com base no histórico e na identidade da luta de cada pessoa indicada, segundo critérios do Decreto 55.759/2014. A lista tríplice é enviada ao Prefeito que faz a escolha final do homenageado.
COMO É A CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO?
A cerimônia de entrega e a homenagem do Prêmio ocorre no Festival de Direitos Humanos, no dia 14 de dezembro, bem como a entrega do Prêmio de Educação em Direitos Humanos.
COMO FAZER INDICAÇÕES?
Em 2017, a proposta é homenagear uma mulher que se destaca na militância pelos Direitos Humanos nas comunidades, nos bairros, nos movimentos sociais da Cidade de São Paulo: liderança comunitária, educadoras, estudantes, agentes comunitárias, artistas, entre outras, podem ser indicadas. Veja nossa notícia e participe até 02/10.
Link para o formulário:
%MCEPASTEBIN%