Distribuição do ENTRETODOS Temáticos e disponibilização online!
Até o momento, a Coordenação de EDH já distribuiu cerca de 4.500 DVDs na campanha de promoção do material DVDS TEMÁTICOS ENTRETODOS, já se tendo alcançado, todas as Coordenações da SMDHC, os acervos de EDH das bibliotecas dos 04 Centros de Educação em Direitos Humanos – CEDH (CEU Jardim Paulistano; CEU São Rafael; CEU Casa Blanca; CEU Pera Marmelo), bibliotecas de todos os CEUS, Sala de Leitura da SME, Biblioteca Mario de Andrade, Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP, Centro de Formação da Guarda Civil Municipal, Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação - SME, 13 Diretorias Regionais de Ensino - através do Núcleo de EDH, Clínica de Direitos Humanos da PUC-SP, Pólo do Idoso, entre outros.
Trata-se de material permanente de formação em Direitos Humanos pelo Áudiovisual, considerando o caráter livre, acessível, lúdico e ligado à imagem, ao som e à palavra, enquanto forma artística de transmitir conteúdos temáticos.
O kit contém 10 DVDs, e contém 13 temas, reunindo curtas-metragens de todas as edições anteriores do Festival ENTRETODOS, ao longo dos nove anos de sua existência.
Além da distribuição do material, o conteúdo também já está disponível no e na parte de Acervo de Vídeos aqui no Portal.
Uma das propostas atuais da Coordenação de Educação em Direitos Humanos é a de trabalhar o material audiovisual durante as reuniões dos Grupos de Trabalhos Locais dos 04 CEDHS, a fim de promover a aproximação do conteúdo audiovisual das Unidades Educacionais da rede.
Esta aproximação será tanto do ponto de vista da apreciação quanto no sentido de estimular iniciativas para produção de vídeos entre docentes, discentes e comunidades para os para os próximos festivais, que a partir desse ano passam a constar no calendário oficial dos festivais de cinema da cidade de São Paulo, além da proposta de aprofundar as discussões referentes aos direitos humanos, como a criação de uma cidadania universal.
O ENTRETODOS representa um espaço para a valorização da cultura de direitos humanos, misturando diversas linguagens, gêneros e narrativas para enriquecer ainda mais o debate sobre participação social, orientação sexual, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político e temas relacionados à garantia de direitos de todos cidadãos.
Não deixem de acessar o conteúdo clicando na imagem